terça-feira, 8 de agosto de 2017

Divulgação nunca é demais! Será?

 Divulgar é sempre bom, caso contrário, seu livro poderá passar despercebido pelo leitor. Porém, CUIDADO com os excessos. Não vou recomendar uma rede social específica para a divulgação da obra, porque acredito que diversificar as mídias sociais é a melhor opção. Ou seja, use e abuse do Instagram, Twitter, Skoob, Wattpad, Luvbook, Facebook..., de booktrailers e de sinopses cativantes. Saiba fazer propaganda do seu produto, {nesse caso, seu livro}, e para isso não fique postando a cada quinze minutos fotos, textos ou avisos de promoção, pois ninguém gosta disso. Tarefa complicada, eu sei... Mas você vai ajustando o ritmo com o passar do tempo. O importante é atrair possíveis leitores para a sua página ou página do seu livro. Vender um livro não é como vender um tênis, ou um estilo de vida, você precisa vender uma história, a SUA história. Então o consumidor precisa ser cativado por diversos fatores: enredo, capa, preço, sinopse... Logo, mãos à obra (risos).
 Alternativas boas são realizar sorteios e fazer parcerias com blogueiros/pessoas com canais literários. Ambas ajudarão bastante.

Boa sorte!! Comentem e ajudem a compartilhar!

Postagem em destaque

Apresentação