sábado, 21 de outubro de 2017

Dicas que me ajudaram a passar em Medicina (também valem para Enem)

As dicas de hoje são para a véspera das provas. E com véspera eu quero dizer 3, 2, 1 dia antes, e não 2 horas antes da prova.

Dicas:
1- Mantenha-se atualizado nos temas, um com certeza vai para a redação.
2- na véspera da prova separe seu material e documentos
3- procure saber onde será o lugar da prova, porque você pode se perder e acabar perdendo a prova
4- confira a cor da caneta (preta e/ou azul). Há locais que só aceitam caneta de material transparente, então é bom estar preparado com uma caneta Bic, por exemplo. Mas NÃO vá com canetinha, caneta verde, rosa, vermelha, porque a cor é preta e/ou azul, isso depende do local.
5- Não vá dormir muito tarde na noite anterior. Sugiro não passar de meia noite, embora não ache que precise ir dormir às 20 horas.

6- Vale a pena dar uma olhadinha em resumos pequenos (2/3 páginas) das obras literárias, pesquisar o nome dos autores e o período literário de cada um. Isso cai muito nas provas
7- leia o edital todo ou pelo menos as partes mais importantes (local de prova, data, duração, o que pode levar de material, o que deve levar de documento, quando sai o resultado, lista de obras, quantas questões terão na prova, quantas linhas é a redação e o tipo)
8- acorde com um pouco de antecedência para garantir que estará bem acordado na hora da prova
9- nada de ter DRs ou brigas na véspera, isso vai atrapalhar muito o emocional. Se tiver algum problema, fale pra pessoa ''desculpa, mas amanhã eu tenho prova. Quando eu voltar da prova, nós discutiremos isso''.
10- veja quantas questões são e divida pelo número de horas. Exemplo enem: 90 questões em 4H e 30 (você pensa 1H para fazer o gabarito + 25 questões por hora e na ultima meia hora 15 questões).
Se for o dia de 5h e 30 pensa (1h redação + 1h 30 min passar a limpo tudo + 30 questões por hora). Exemplo de vestibular de 5h, 63 questões + uma redação, você pensa assim: (1h redação, 1h passar a limpo tudo, 21 questões por hora). Isso lhe ajudará a medir se você está indo muito lentamente ou muito rápido no decorrer da prova.

Boa sorte e boa prova! Pense positivo e lembre-se ''essa pode ser a sua chance'', pois alguém precisa passar!
- dia 27 sairá no blog uma postagem com dicas para O DIA da prova de enem e vestibular
- dia 23 e 30 sairão os vídeos no canal Escritora & Veterana

Postagem em destaque

Apresentação