terça-feira, 7 de novembro de 2017

Terminei o texto, e agora?

 Depois que você terminar o texto, você deve revisá-lo + enviar aos leitores beta. Somente após as alterações dessa etapa, você deve enviá-lo à Biblioteca Nacional, a fim de obter um registro da obra. Isso irá protegê-lo legalmente, caso aconteça algum problema. E agora? Agora é uma das etapas mais importantes: a procura de uma CASA EDITORIAL. Essa escolha é MEGA importante, pois você e seu livro estarão ligados a essa casa editorial durante o tempo em que o contrato estiver valendo (a menos que você queira uma publicação independente).
 Você deve olhar o catálogo das editoras a fim de ver se elas publicam o seu tipo de livro, pesquisar opinião de outros autores desta editora, o tipo de publicação (tradicional ou paga)....dentre outros detalhes que farão a diferença. Lembrando sempre que TUDO deve estar discriminado no contrato que você for assinar.  Se você tiver dúvidas, procure um advogado para ter orientação nessa área. Depois de receber a proposta, aceitá-la e assinar o contrato, o processo editorial começará!

Obs: só uma dica: após receber uma proposta, tente fazer uma contraproposta, abaixando o preço. Com isso, você pode conseguir um bom desconto.

Postagem em destaque

Apresentação