terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Como não desistir de uma história na metade dela?

 Você já pensou em desistir do seu texto antes de chegar ao final? Por quê? Para evitar que isso aconteça, você pode pensar nos motivos pelos quais o motivaram a escrever sobre esse tema, imaginar como se sentiria ao finalizar o texto, pensar nos personagens... Qualquer coisa que o ajude a ver a beleza de sua obra e lhe dê motivação para escrever. Basicamente, tudo irá se resumir em encontrar a resposta para ''qual a importância dessa história na sua vida?'', porque se for algo extremamente importante, será difícil você desistir sem uma forte razão.
 Quando nós terminamos um livro, demora um pouco até nos darmos conta do que acabamos de fazer. Mas, depois que a ''ficha cair'', você verá que deixou um legado ao mundo. Querendo ou não, sendo bom ou não, a sua obra é o produto de horas de trabalho + imaginação fértil + dedicação do autor. Ou seja, dê valor, pois isto é algo único.
 Se mesmo assim você quiser desistir, reflita sobre o motivo pelo qual você pretende largar a obra. Talvez o seu desânimo esteja relacionado ao estilo de livro, a temática ou aos personagens. E tudo isso você pode alterar. Apenas não desista de escrever. Se não deu certo da primeira vez, tente de novo até conseguir realizar o seu sonho.

Espero que tenha ajudado! Lembre-se de que você jamais saberá como é a sensação de pegar seu livro pronto pela primeira vez nas mãos, se não acabá-lo. Portanto, NÃO desista no meio.

Postagem em destaque

Apresentação