terça-feira, 13 de março de 2018

Levar marmita X Comer na rua

  Quando eu comecei a estudar na faculdade, almoçava quase todo dia na facul. Sempre que havia aula de manhã e de tarde, eu comia lá. Ou no restaurante que fica dentro do campus ou fora em um restaurante pequeno nas proximidades. Hoje, eu como mais nesse pequeno restaurante e/ou na cantina (pois lá também serve refeições) ou acabo comendo em casa/levando. Tudo depende de: em qual local eu preciso estar durante a tarde (hospital ou campus). 


   Mesmo assim, é importante colocar na ponta do lápis para ver se compensa mesmo. Vários estudantes levam potes de marmita com refeições para comer na faculdade. Na hora do almoço eles esquentam em um dos três microondas disponíveis na área cultural e comem nas mesinhas lá perto. Tudo isso dentro do campus da faculdade. Essa é uma ótima alternativa para quem quer gastar menos. Só sugiro que você coloque em uma bolsa apropriada e em um pote bem lacrado (especialmente plástico), para evitar que algo vire e suje toda a sua bolsa.


Talvez você pense ''Marmita?! Eu serei excluído''. Nada disso. Muitasssss pessoas levam marmita para a faculdade. Garanto que você não será o único. Como depende dos seus dotes culinários e de sua organização/planejamento para pensar nas refeições antes + não esquecer os potes, sugiro que você analise a situação. Fique uma semana comendo na faculdade ou em restaurantes pequenos próximos e compare depois com o gasto que você teria se levasse marmita. Veja qual é o melhor para a sua situação e vá em frente. E SEM VERGONHA GALERA, não há porquê ter timidez ao levar potes com almoço! 


Postagem em destaque

Apresentação