terça-feira, 15 de maio de 2018

Dormi na aula?

 
Quem nunca dormiu em aula que atire a primeira pedra! Sim, eu já dormi em aula. Sei que o investimento dos meus pais não é pequeno, então dormir na aula seria uma espécie de desperdício. Porém, eu simplesmente não consegui ficar acordada em alguns momentos. 

  Sempre tentava manter os meus olhos abertos pelo maior tempo possível, até vir um ''tsunami do sono''. Chamo de tsunami, pois era uma ''onda de sono'' enorme, que me fazia dormir sentada, com a coluna reta ou apoiada no meu punho. Não sou do tipo de pessoa que baixa a cabeça na mesa e dorme como se nada estivesse acontecendo ao redor. Eu realmente tento me manter acordada. Acredite! Inclusive já escrevi dezenas de coisas erradas no caderno, simplesmente porque estava tentando ficar acordada, mas meu cérebro estava sonolento, resultado: misturei ''sonho'' e realidade. 
  Por causa disso, ao longo dos meses fui desenvolvendo técnicas para ajudar a me mantar desperta. 

1-ESCREVA
Se você estiver concentrada escrevendo algo, há menos chance de ficar com sono
   
2-DIGITE NO COMPUTADOR
É muito difícil eu cair no sono se estiver digitando no notebook durante a aula. Tenho medo dele cair da mesa e quebrar, o que me ajuda a ficar plenamente acordada, enquanto mexo. 

3-SAIA DA SALA PARA BEBER ÁGUA, FAZER XIXI...
Sair rapidinho da sala ajuda a manter a sua mente desperta e você dificilmente ficará com sono ao retornar

4-SE O TEMA É CHATO, TIRE FOTO DOS SLIDES
Se os slides são grandes e o tema é chato, fique tirando foto dos slides. Seu cérebro verá que você precisa ficar acordado para movimentar os braços e você poderá vencer o sono assim

5- SE FOR DORMIR, NÃO SENTE NA FRENTE
Essa não é muito uma dica para não sentir sono. É mais uma sugestão de boas maneiras. Se você sabe que costuma sentir sono, não tire o lugar de alguém que poderia sentar na frente e copiar a matéria. Prefira os lugares mais distantes do quadro, porque se estiver na frente, será muito mais desrespeitoso com o professor do que se estiver atrás.

6-TIRE COCHILOS À TARDE
Se você tiver dormido pouco na noite anterior, há mais chances de você sentir sono durante o dia, especialmente se tiver aulas à noite. Nesse caso, sugiro que você tire cochilos durante a tarde, quando chegar mais cedo em casa. Isso ajuda a descansar mais a mente. 

Espero que as minhas dicas tenham sido úteis! Se tiver mais dicas de como evitar sentir sono ou não dormir nas aulas, escreva aqui, porque eu estou sempre disposta a testar novas ideias. 

Postagem em destaque

Apresentação