terça-feira, 8 de maio de 2018

Organização pré-prova

  Sabe aquela frase ''Não deixe para fazer amanhã o que você poderia fazer hoje''? Vários estudantes colocam em prática o oposto, ou seja: não deixe para fazer HOJE o que você poderia fazer AMANHÃ. À princípio isso não é tão ruim, porque acaba dando tempo de compensar depois. Mas e se o depois for a data da prova? Já pensou nisso?!

  Nem sempre as faculdades e colégios possuem um calendário tão rígido que faça o estudante ter provas toda semana. Se esse for o seu caso, não tem muito o que fazer, porque você inevitavelmente irá estudar regularmente. Porém, e se você for como eu que tem um calendário com espaços de mais de 20 dias sem prova?
  Concordo que é tentador enrolar e ir postergando o estudo. Existem muitas outras atividades mais divertidas do que ficar sentado lendo algo específico/técnico durante horas. É cansativo e chato, mas a vida não é feita só de diversão e por isso você deve ter em mente as suas responsabilidades estudantis. 
  No caso de ter um calendário com períodos sem provas, você pode até flexibilizar o estudo, fazer outras atividades, sair com os amigos... só tenha em mente e anotado o período de provas + as matérias de cada uma. Assim, você pode organizar melhor a agenda de estudo e otimizar seus planos. Não deixe de cuidar da sua saúde e vida social por causa do estudo, e também não pense só em se divertir e pare de estudar. É possível equilibrar tudo. Organização é o segredo. 

  

Postagem em destaque

Apresentação