terça-feira, 1 de maio de 2018

Perca o medo de ''viver sozinho''

    Assim que me mudei devido à faculdade, passei a morar longe dos meus pais e da minha irmã gêmea. Portanto, minhas novas companhias em programas como cinema, jantares ou shows passaram a ser os meus amigos. Durante um ano e alguns meses, eu apenas sai se estivesse acompanhada, nunca indo ao cinema, compras ou jantar sozinha. Se fosse comer, eu evitava sair e preferia pedir por delivery. Tudo para que eu não me sentisse sozinha durante aquela atividade.
  Ano passado, em 2017, decidi quebrar essa ideia. Tomei coragem, troquei de roupa e parti em direção ao cinema para assistir um filme de noite. E para minha surpresa... tudo ocorreu bem. Ninguém morreu, o mundo continuou girando e a minha vida não ''implodiu''. Ou seja, eu poderia ter vivenciado isso bem antes, sem ficar presa à ideia de que precisava ter sempre alguém comigo. A partir disso, comecei a tentar outras atividades que eu também evitava se estivesse sozinha, pois sempre tentava convencer alguém a ir comigo. Dessa forma, sai para jantar, fui a um festival de comida italiana da cidade e sai às compras.
  Acredite, foi ótimo. Embora eu adore conversar e isso não é possível quando você vai fazer algo sozinho, foi bom aprender a curtir a minha própria companhia, sem precisar depender de outras pessoas. Dá uma sensação de libertação, porque você sabe que não dependerá de ninguém durante aquele programa, então se seu amigo/a faltar, mesmo assim você irá comparecer e aproveitar. 
  Recomendo.
 
''Antes de viver a dois é preciso se sentir completo como um. '' (Professor Galvão)

Postagem em destaque

Apresentação