terça-feira, 5 de junho de 2018

Faça amigos, NÃO se isole!

  Cidade nova, amigos novos, casa nova. Para muitos, o início na rotina da faculdade será acompanhado por outras novidades e desafios. Sei que fazer amigos nem sempre é fácil, especialmente se a pessoa for mais tímida. Isso requer diálogo, procura por pontos em comum e tempo.
  Quando a pessoa é naturalmente comunicativa, socializar é algo simples, tal como escovar os dentes ou escolher uma roupa. Porém, se você for mais tímido, o ''antissocial'' do grupo, isso pode ser comparado ao primeiro dia atrás do volante de um carro. É assustador. E no caso da faculdade, você começa a pensar coisas como: será que vão gostar de mim? Terei amigos para os seis/ cinco/ quatro/ três anos? Com quem vou almoçar? Ele/ela é uma pessoa confiável? Se eu quiser ficar um pouco sozinho vão me chamar de antissocial? .....
  Mesmo assim, o meu conselho é: vá em frente! Ficar sozinho será um martírio quando você precisar de um ombro amigo após os problemas da faculdade. Por isso, quanto antes você tiver alguém para desabafar, dividir uma pizza em um domingo à noite, descontrair após provas difíceis e receber conselhos, será melhor.
  Não se isole. Nem sempre você encontrará o seu BFF no primeiro contato!

Postagem em destaque

Apresentação