terça-feira, 3 de julho de 2018

Minha escrita durante a semana de provas

  Não gosto de fazer metas diárias, porque geralmente eu não consigo cumprir e além disso, odeio escrever ''forçada''. Porém, em média eu levo 1 semana para acabar um capítulo. O que acha desse tempo? É muito? É pouco? E nas semanas de provas, como você faz? Neste post, mostrarei o que acontece com a minha escrita durante a(s) semana(s) de provas.
  Eu sou uma pessoa visual, ou seja, preciso ter resumos da matéria para estudá-la. Seja na véspera ou com antecedência, em 99,9% das vezes eu tenho um resumo em mãos (meus ou de colegas). E apesar disso, o estudo nunca acaba rápido. Portanto, em algumas ocasiões, eu fico cansada demais para escrever.
  Sei que já mencionei o quanto a escrita me relaxa, mas se eu estiver ''cansada mentalmente'', pode ser que não saia nada bom, então às vezes eu prefiro deixar a escrita de lado por uns dias. Por causa disso, assim que a prova acaba e eu posso retornar à minha rotina, costumo brincar que eu já estava com ''crise de abstinência'' por ficar tanto tempo sem escrever.
  Por exemplo, na segunda semana de junho eu escrevi bem pouco (3 páginas só), porque detinha uma prova complicada na terça-feira seguinte, a qual estava me deixando tensa e cansada de tanto estudar. Logo, nada de criatividade para escrever.
  Mais alguém é assim? Ou vocês escrevem mesmo sem que estejam com muita vontade?

Postagem em destaque

Apresentação